Identidade Visual no Instagram

Identidade Visual no Instagram

Outubro 18, 2021 Instagram 0

Vai muito além de uma logo!

Você realmente sabe como imprimir a identidade visual da sua empresa aqui no Instagram?

Diferente do que algumas pessoas pensam (digo isso baseado no que alguns clientes já me falaram) usar cada hora um estilo de fonte, cor, composição e linguagem não é uma boa coisa.

Criar uma identidade de marca é extremamente importante e o marketing já provou isso a muitas décadas (comente se quer saber mais que eu te conto umas histórias bem legais).

Ok, agora que você já sabe que precisa ter uma identidade, como é que você a imprimi nas suas publicações?

Vou te passar uma lista básica, vem comigo!

1- Escolha 2 fontes, uma para títulos e outra para corpo de texto.

2- Escolha de 2 a 4 cores para serem as suas cores base e separe mais 4 variações que componham bem com as suas escolhidas.

3- Escolha formas a serem usadas, você quer formas mais orgânicas, quadradas, em 2D, em 3D…existem milhares de opções.

4- Decida que tipo de linguagem verbal você quer usar. Pode ser mais agressiva, mais incisiva, mais delicada, mais suave, pode usar gírias, ter um bordão, ser mais formal…

5- NUNCA sai dessa linha! Faça escolhas consciente e tenha em mente que você seguirá com essa escolha por muito tempo. (mudanças acontecem, até mesmo em logos, mas tente não mudar, principalmente no inicio)

Mantendo uma identidade visual você cria uma memória na mente dos seus seguidores e clientes e sempre que eles virem algo com suas cores e formatos lembrará de você!

Também é possível usar som, cheiro e toque para complementar sua identidade de marca, mas isso é papo para outro post.

E aí, como é sua identidade visual? Comenta aqui uma pequena descrição da sua identidade que eu vou olhar cada perfil e dar um pitaco.

Meu Pitaco Agency
Serviços
  • Mídias Sociais
  • Anúncio Online
  • Identidade Visual
  • Fotos e Videos
Menu
©  2024 Meu Pitaco Agency. Desenvolvido por PERFIL WEB STUDIO.
Open chat
Olá,
posso te ajudar?